PUBLICIDADE

Marcos Henriques leva à CMJP denúncias de falta de médicos e remédios na UPA dos Bancários

Nesta quinta-feira (12), o vereador Marcos Henriques levou  à tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa denúncias de moradores dos Bancários que dão conta da falta de médicos e  remédios, além das péssimas condições de trabalho na UPA do Bairro. O parlamentar informou que a situação se estende a outras UPAs e USFs da Capital.

“Visitamos recentemente uma unidade de saúde no bairro de Valentina, que se encontra numa situação de abandono total, onde a estrutura não oferece condições mínimas de segurança para atendimento da população”, destacou.

O vereador acrescentou que, no Valentina, falta de tudo, manutenção, equipamentos, equipe de atendimento desfalcada. “Ou seja, a população fica à mercê de uma situação caótica, para realizar procedimentos mínimos, consultas, exames, uma situação de total abandono, em que a população fica sem ter a quem recorrer.”, comentou.

Por outro lado, segundo Henriques, a prefeitura de João Pessoa negligencia a resolução dos problemas, “que só vem crescendo, finge que está tudo bem, mas a situação está caótica, nestas e em muitas unidades de saúde da capital. Esse é o extrato, a saúde em João Pessoa está caótica e beirando o colapso. Salve-se quem puder!”, arrematou.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.