PUBLICIDADE

SANTA RITA: Várzea Nova e Tibiri estão sem abastecimento de água após imbróglio com a Cagepa

O distrito de Várzea Nova e o Bairro de Tibiri, em Santa Rita, estão sem abastecimento de água após a suspensão do contrato do município com a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa). A situação ocorre porque as localidades não devem ser abastecidas pela nova empresa, a Águas do Nordeste.

No caso dos dois bairros, a responsabilidade seria ainda da Cagepa, vez que as localidades são abastecidas por água que chega do complexo Marés, em João Pessoa.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Santa Rita informa que ‘o bairro de Várzea Nova foi excluído da discussão processual, conforme afirmação procedida pelo desembargador Saulo Henrique de Sá Benevides’.

“A área de Várzea Nova, justamente por ser assistida pelo sistema de Marés, foi isolada pela edilidade, permanecendo a prestação de serviço com a Cagepa”, conforme decisão.

Cagepa

A Cagepa divulgou nota ontem informando que ingressou na Justiça contra a suspensão do contrato. O caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“A Cagepa reafirma seu compromisso junto à população de Santa Rita e reitera seu interesse em permanecer operando e investindo nos serviços em benefício do município, por entender que a cidade, que faz parte da Região Metropolitana de João Pessoa, integra um contexto específico de abastecimento de água e esgotamento sanitário, e que isoladamente vai ter dificuldades de se abastecer, gerando prejuízos à população”.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.