PUBLICIDADE

Doutora Paula pede ao TJPB que faça justiça à Comarca de Cajazeiras, elevando-a  à 3ª Entrância

A deputada Doutora Paula (Progressistas) parabenizou o Tribunal de Justiça da Paraíba por ter elevado as Comarcas de Sousa e Guarabira à 3ª Entrância, ao tempo que reivindicou justiça do Tribunal no sentido de elevar, também, a Comarca de Cajazeiras à 3ª Entrância. O apelo da deputada foi feito nesta terça-feira (17), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba.

De acordo com a parlamentar a propositura valoriza a prestação jurisdicional no interior do Estado, que sofre com a falta de magistrados. Ela informou que Cajazeiras representa 15 municípios, num total de 180 mil habitantes, preenchendo assim requisitos com relação à população e ao número de processos, que é superior a dez mil por ano.

“O impacto orçamentário é mínimo pela relevância na agilidade desses processos. Então, a sociedade de Cajazeiras, com todos os seus representantes civis organizados, e toda a classe política, solicitam que os ilustres desembargadores, o Pleno do Tribunal, façam justiça, também, com Cajazeiras, a elevando a 3ª Entrância”, argumentou a deputada, ao apresentar apelo à Corte de Justiça paraibana.

Doutora Paula acrescentou que Cajazeiras  precisa dar um suporte jurisdicional à população dos municípios que polarizam e que estão fazem parte da jurisdição da referida Comarca. E, nesse sentido, a elevação à 3ª Entrância é fator principal para tal objetivo.

“Gostaria, imensamente, que todos, a OAB, também nós deputados, trabalhássemos com esse objetivo”, finalizou.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.