PUBLICIDADE

Governador, prefeitos, ALPB, CMJP e políticos lamentam morte de Ivandro Cunha Lima

O governador da Paraíba, João Azevêdo, prefeitos, presidentes de casas legislativas e políticos lamentaram a morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima, ocorrida na manhã deste sábado (28), em sua residência, em Campina Grande. O corpo de Ivandro será velado no Cemitério Parque Campos Santos da Paz, na mesma cidade. O sepultamento acontecerá às 17h deste sábado.

Ivandro Cunha Lima havia completado 92 anos de vida na última quinta-feira (26). No mês passado, o ex-senador havia perdido um filho, o empresário Ivandro Cunha Lima Filho, vítima de complicações da Covid-19. Ivandro é avô do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, de quem sempre teve grande admiração.

Governador João Azevêdo

O governador João Azevêdo (PSB) lamentou a morte de Ivandro e decretou luto oficial de três dias na Paraíba.

“Quero lamentar o falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima. A Paraíba perde um grande homem público, que deixa um legado construído ao longo dos seus 93 anos de vida. Estamos decretando luto oficial de 3 dias no estado e manifestamos toda nossa solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos!”, disse em mensagem João Azevêdo.

Em publicação nas redes sociais,  o gestor afirmou: “A Paraíba perde um grande homem, que deixa um legado construído ao longo dos seus 92 anos”.

Prefeito Bruno Cunha Lima

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, lamentou nas redes sociais o falecimento do avô, o ex-senador Ivandro Cunha Lima.

“Meu avô. Meu pai. Meu amigo. Meu professor. Meu mentor. Meu guia. Meu exemplo.”, escreveu o prefeito Bruno Cunha Lima.

Prefeito Cícero Lucena

Nas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentou a morte de Ivandro Cunha Lima  e destacou a relação de amizade e legado deixado por seu Ivandro, manifestando os sentimentos à família e amigos do ex-senador.

“Recebi com tristeza a notícia da morte do meu amigo, paraibano ilustre, o ex-senador da República, Ivandro Cunha Lima. Homem de coração generoso e bondoso, Ivandro deixa um legado de respeito e integridade por onde passou. Tive a felicidade de conviver com ele por muitos anos, sempre ouvindo seus ensinamentos e vendo suas práticas. Meus sentimentos para toda sua família e amigos neste momento de dor. Que Deus o receba de braços abertos na eternidade”, disse o prefeito da capital.

ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, também veio a público lamentar, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, o falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima.

“A Paraíba perdeu um grande político, que sempre lutou por uma Paraíba melhor. Fica aqui o meu voto de pesar a toda a família do ex-senador e que Deus possa confortar o coração de todos”, frisou o presidente Adriano Galdino.

Câmara Municipal de João Pessoa

Por meio de Nota, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa também lamentou a morte de Ivandro Cunha Lima

“A Paraíba inteira está de luto. Perdemos hoje um grande paraibano, o ex-senador Ivandro Cunha Lima, remanescente de uma geração de grandes políticos do nosso Estado. Aos 92 anos, o ex-parlamentar, conhecido pela correção com que se dedicou à vida pública, partiu deixando um legado importante para todos aqueles que o sucederam na política: o de pessoa proba e ciente das necessidades do nosso povo.

Ivandro entrou na vida pública ainda na juventude, atuando na política estudantil. Depois disso, foi senador, deputado estadual, deputado federal e ocupou cargos no governo do Estado. Em todas essas oportunidades, deu grande contribuição ao povo paraibana. O corpo de Ivandro será velado no Cemitério Parque Campos Santos da Paz, em Campina Grande. O sepultamento acontecerá às 17h deste sábado.

Além da imagem política irretocável, Ivandro Cunha Lima foi pai, marido e avô exemplar. Nesse momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos muitos amigos do ex-senador. “

Senador Veneziano Vital do Rêgo

O Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), manifestou seu pesar pelo falecimento do ex-senador e ex-deputado federal Ivandro Cunha Lima, ocorrido na madrugada deste sábado (28), aos 92 anos de idade. O parlamentar está cumprindo agenda política no sertão do estado e ao tomar conhecimento, lamentou a perda, destacando as qualidades de Ivandro em nota distribuída à imprensa.

“Foi com tristeza que tomei conhecimento da morte do ex-senador e ex-deputado federal Ivandro Moura Cunha Lima, ocorrido na madrugada deste sábado (28), aos 92 anos de idade. Como notório parlamentar da Paraíba no Congresso Nacional, Ivandro representou os paraibanos na firmeza de seus propósitos e na condução de seus ideais, com a serenidade que lhe era sempre peculiar. A política da Paraíba perde um de seus expoentes”, disse Veneziano.

Deputado federal Aguinaldo Ribeiro

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro lamenta, com profundo pesar, a morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima, ocorrida neste sábado.

Expressando as suas mais sinceras condolências, Aguinaldo se solidariza com a família e amigos de Ivandro, neste momento de perda, pedindo que Deus possa fortalecer a todos.

Deputado federal Efraim Filho

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil/PB) também prestou sua solidariedade à família Cunha Lima pela morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima. Ao saber do óbito, o parlamentar enviou seus sentimentos ao neto e amigo, Bruno Cunha Lima. “Que Deus conforte o coração dos familiares que estão passando por esse momento tão delicado hoje”, diz.

Efraim lamentou uma perda tão significativa para a Paraíba. “É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do senador Ivandro, um grande companheiro da vida pública, um político firme, íntegro, correto e apaziguador, que honrou o Senado e deixou o melhor de si para o povo paraibano. Vá em paz”.

A morte de Ivandro Cunha Lima representa uma grande perda para toda a Paraíba, por toda sua contribuição para a história do Estado. “Neste momento de dor, a família Morais solidariza-se com os familiares, amigos e admiradores, a quem presta condolências, principalmente à família Cunha Lima”, finalizou o parlamentar.

Deputado federal Leonardo Gadelha

O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) manifestou pesar pelo falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima, na manhã deste sábado (28), em Campina Grande. Ele se solidarizou com a família, especialmente com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, neto de Ivandro.

“Um homem probo e com uma história de contribuição à política paraibana. Dr. Ivandro soube alinhar a sua trajetória de dedicação a sua vida familiar, negócios e vida pública como poucos. Foi um homem respeitado e sem mácula. Deixa um grande legado”, comentou.

Deputado federal Ruy Carneiro

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) manifestou profundo pesar pelo falecimento do amigo e ex-senador, Ivandro Cunha Lima, na manhã deste sábado (28), na cidade de Campina Grande.

“Ivandro tinha uma relação histórica com a minha família. Inclusive, foi suplente do meu tio-avô Ruy Carneiro, na disputa pelo senado em 1974 e acabou assumindo o mandato após a morte dele em agosto de 1977. Ele deixa um legado de muito trabalho e seriedade em defesa do povo paraibano. Por isso, reforço o meu sentimento de pesar e a minha solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor e saudade.”, lamentou Ruy.

FAMUP

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou a morte do ex-senador e ex-deputado federal, Ivandro Cunha Lima, aos 92 anos, ocorrida neste sábado (28), em Campina Grande. O presidente da Famup, George Coelho, destacou a atuação política de Ivandro e sua forte defesa do municipalismo.

“O ex-senador e ex-deputado federal Ivandro Cunha Lima era um defensor do municipalismo forte e atuante e por essa causa lutou e trabalhou nos seus mandatos em Brasília. Todos nós da Famup, prefeitos e prefeitas, agradecemos a atuação desse grande homem público ao momento que lamentamos a sua morte. Deixo meu abraço e pesar a todos os familiares e ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, por essa perda”, destacou George Coelho.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.