Nesta quarta-feira (150, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) surpreendeu ao anunciar que disputará a reeleição para a Câmara Federal, face à de que ele confirmasse a postulação ao Senado na chapa do governador João Azevêdo (PSB). No entanto, o Progressistas indicará o candidato a vice na chapa de João, conforme informou deputado em seu discurso.
“Nós, do PP, vamos caminha juntos com o governador João Azevêdo nas eleições deste ano. Sigo trabalhando e fazendo o que a gente sabe fazer, entregar resultado aos paraibanos. Quero pedir a vocês, muita gente me ligou, continuem orando, vivemos em uma eterna luta, e a luta está começando. Vamos em frente”, disse.
Aguinaldo Ribeiro adiantou que PP irá se reunir, em breve, para deliberar sobre o nome a ser indicado pelo partido para compor a vice na chapa do governador.
“Nos próximos dias o partido fará essa avaliação e o mais breve possível vamos levar a consideração do governador esse nome”, declarou .
Aguinaldo Ribeiro revelou o motivo de não disputar o Senado, qual seja, o risco que correria por ter consciência do que está correndo, após não conseguir unir toda a base em torno do seu nome na disputa.
“Em política temos que ter posição, ter um lado. Os critérios e condições que tinha traçado para uma eventual possibilidade de candidatura ao Senado não se concretizaram. Defendi a questão de estar todo mundo levando para o mesmo lado. Não dava mais para ficar esperando essa construção”, destacou.