O jornalista Wellington Farias, por meio de vídeo postado em suas redes sociais, denuncia a falta de Bolsa de Urostomia na Policlínica de João Pessoa. Na mesma postagem, o jornalista faz um apelo ao prefeito Cícero Lucena para resolver o problema, como forma de ajudar as pessoas que precisam do dispositivo.
De acordo com Farias, o secretário municipal de saúde da Capital, Luís Ferreira de Sousa Filho, tem afirmado que tem bolsa em abundância na referida policlínica, o que não é verdade conforme atestou Wellington in loco.
“O secretário ligou para o rádio dizendo que tinha bolsa em abundância. Se tem, estão negando! Eu acredito que não estão negando porque os funcionários aqui (na policlínica) nos tratam muito bem. A verdade é que estão mentindo para nós e para o povo”, arrematou o jornalista.
Pessoas submetidas a Urostomia precisa da bolsa, sob pena de soltar urina por onde passar ou onde estiver.
A Urostomia é a exteriorização dos condutos urinários através parede abdominal, permitindo a eliminação constante da urina por gotejamento. Por este motivo, é necessário o uso de um dispositivo coletor com válvula antirrefluxo e torneira de drenagem, permitindo o seu esvaziamento ao longo do dia.
Apelo
No vídeo postado, Wellington Farias faz um apelo ao prefeito Cícero Lucena no sentido de que resolva a questão.
“Prefeito Cicero Lucena, tenha sensibilidade! Nunca faltou isso aqui. Na sua gestão já é terceira ou quarta vez que falta”, afirma Wellington.