O partido Solidariedade na Paraíba homologou, nesta sexta-feira (5), 50 candidatos para disputar vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Federal. A expectativa do partido é de eleger quatro deputados estaduais e o primeiro deputado Federal da legenda.
Entre os nomes dos candidatos a deputado federal está o do jovem Pedro Chaves. Apesar de nunca ter exercido um mandato eletivo, Pedro já vem apresentando resultados na política com a sua militância e projetos sociais. Pedro é gestor público de formação, com 6 anos de experiência na área, atuou como Aprendiz de Vereador na Câmara Municipal de João Pessoa, sendo co-autor da Lei que garante a isenção na taxa de inscrição em concurso público para pessoa em situação de baixa renda.
O candidato é, também, é Líder 2022 das instituições Livres e Politize, membro do Movimento Acredito. Em 2020, foi candidato a Vereador em João Pessoa após ser formado pelo RenovaBR, organização sem fins lucrativos e suprapartidária que seleciona pessoas e oferece capacitação para exercer cargos eletivos em todo o Brasil. Atualmente é presidente da Associação de Moradores de Mangabeira IV e V, em João Pessoa, e secretário de Juventude do partido Solidariedade na Paraíba.
Suas principais bandeiras são educação política, fins de privilégios políticos e combate às desigualdades sociais. “É com muito orgulho que me candidato, saber que poderei defender o que acredito e fazer o bem não só ao nosso estado, mas também ao Brasil na Câmara Federal”, diz Pedro.
O deputado estadual Eduardo Carneiro declarou em rede social: “O nosso partido só tem a ganhar e crescer. Não tenho dúvidas que nossa juventude estará muito bem representada”.
Além de Pedro, o Solidariedade conta com outros candidatos representando a juventude e buscando o primeiro mandato. A quantidade de candidatas mulheres ultrapassa a cota mínima de gênero, isso mostra o quanto o partido está disposto a oferecer oportunidades para quem busca renovação dentro da política e afirma que irá continuar esse trabalho após às eleições de 2022.