O governo João Azevêdo construiu em três anos e meio três vezes mais do que o governo anterior produziu em oito anos, segundo revelou neste sábado (6) o secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado.
Em matéria publicada em primeira mão no portal WSCOM, Cláudio Furtado informa que levantamentos estatísticos existentes apontam que, no período de três anos e meio, o governo João entregou ao povo paraibano 302 escolas de tempo integral. Já o governo anterior entregou 100, em oito anos de gestão.
– O governador João Azevêdo consolidou em três anos e seis meses três vezes mais de resultados efetivos na implantação de escolas em tempo integral no Estado, se comparado aos oito anos anteriores necessários para contabilizar 100 escolas nas mesmas condições – explicou.
Para o secretário, “esta é a síntese de apenas um item entre tantos investimentos e reconhecimento de muitos avanços na Educação, mesmo levando em conta o período de dois anos e meio de efeitos da Pandemia da COVID – condição essa que fez o Governo da Paraíba ter sido considerado por organismos nacionais como o Estado com melhor desempenho do Ensino Remoto do País”, acrescentou o secretário.
– O reconhecimento nacional do desempenho de nosso Ensino Remoto na fase da Pandemia traduz como síntese o saldo das políticas de educação com eficiência e adaptação aos tempos difíceis- concluiu.