A ex-primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, hoje candidata a vice-governadora da Paraíba na chapa do candidato Veneziano Vital (MDB), declarou querer executar, elaborar e acompanhar políticas públicas para mulheres na futura gestão.
Ao participar do programa Arapuan Verdade (Arapuan FM), nesta quinta-feria (11), Maísa informou que já conversou com Veneziano sobre o assunto.
“Uma contribuição efetiva, contribuindo, buscando dialogar com o governador. A gente já conversou sobre essa parceria, ampliar os espaços de discussão com as mulheres, trazer realmente as mulheres para a gestão.”, afirmou.
Maísa Cartaxo revelou que “já é compromisso do governador que 50% dos cargos” serão destinados às mulheres. “
“Então, eu acredito que é um momento importante e tenho certeza que posso contribuir na execução, na elaboração e no acompanhamento de tantas políticas públicas que eu tive a oportunidade e eu tenho essa vivência política quando eu fiz parte dessa gestão do prefeito Luciano Cartaxo, sem ocupar nenhum cargo público, sem me afastar das atividades docentes”, pontuou a candidata, na entrevista.
Experiência
A candidata Maísa Cartaxo lembrou do projeto Sereias da Penha, que organizou na Prefeitura de João Pessoa enquanto estava como primeira-dama.
“Eu tive a oportunidade de idealizar e coordenar vários projetos aqui em João Pessoa. Por exemplo, o projeto João Pessoa Artesã foi um projeto que eu tive a oportunidade, em parceria com o Sebrae e IFPB, buscando parceiros para capacitar mulheres da comunidade da Penha e Jacarapé na arte do fazer artesanal, do artesanato das biojoias com escamas de peixe. E aí essas mulheres tiveram oportunidade de se capacitar e foram destaque até internacional com o projeto Sereias da Penha.”, acrescentou.
Maísa Cartaxo também citou o Espaço Celeiro Criativo como sua contribuição para a PMJP, na gestão de seu marido Luciano Cartaxo.