PUBLICIDADE

Marcos Henriques defende reforma tributária como forma de reduzir desigualdade social

O vereador Marcos Henriques (PT) voltou a defender a realização de uma reforma tributária que garanta a redução da desigualdade social no Brasil. Da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quinta-feira (11), o parlamentar disse que no Brasil se tributa sobre o consumo e deixa-se de fora o patrimônio e as grandes fortunas.

“Hoje vou falar sobre a necessidade de uma reforma tributária que possa garantir equiparação e harmonia tributária em nossa sociedade. Em nosso país se tributa sobre o consumo e deixa-se de fora o patrimônio e as grandes fortunas.”, destacou.

Marcos Henriques ressaltou que não é contra o enriquecimento, mas defende mecanismos capazes a evitar a concentração de renda.

“Não sou contra o enriquecimento. Quem trabalha merece enriquecer, mas é importante evitarmos a concentração de renda”, argumentou o vereador.

Marcos lembrou que participou da discussão da reforma tributária, na CMJP, em audiência pública com a presença do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). De acordo com ele, foi constatado que está em curso um processo de reforma que não serve para o país.

“As pessoas estão comendo osso e pele de galinha e o governo federal sugere a redução do imposto sobre a compra de jet ski. São 175 milhões de pessoas com alimentação inadequada além dos que passam fome, que são mais de 30 milhões. A reforma tributária precisa melhorar o poder aquisitivo da população. Precisamos tributar as grandes fortunas e as grandes remessas para o exterior”, arrematou.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.