Passado o rigor do isolamento social, o comércio vive grande expectativa com a chegada do Dia dos Pais devido à maior flexibilização das regras de convivência, realidade que permite às famílias poder voltar a passar as datas comemorativas juntas novamente. Diante da realidade, o comércio aposta em boas vendas até o próximo domingo (14).
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismos (CNC), o volume de vendas neste período cresceu em relação ao ano anterior.
Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Pais, realizada pelo Instituto de Planejamento, Estatística e Desenvolvimento da Paraíba (INDEP), da Fecomércio Paraíba, 51,71% dos consumidores mostraram o desejo de presentear os pais na Região Metropolitana de João Pessoa.
Neste ano, mais pessoas querem presentear os pais em comparação com o ano anterior. O dado cresceu 3,04 pontos percentuais em relação a 2021.
Os artigos de vestuário aparecem no topo da lista dos presentes, citados por 44,93% dos entrevistados. Em seguida, aparecem perfumes, calçados, relógios e eletrodomésticos/eletroeletrônicos. Neste último, os destaques ficaram por conta dos smartphones.
Home Center
A assessoria do Home Center Ferreira Costa informa que as vendas aumentaram cerca de 12%, comparado aos anos em que as restrições estavam mais fortes.
O e-commerce também apresenta uma boa perspectiva devido ao momento de celebração. Dessa forma, é visível a modernização da maneira de consumo do público, visto que, durante a pandemia, as vendas online dispararam por todo Brasil.
Nas lojas físicas e no site www.ferreiracosta.com, os eletrônicos, os materiais para escritório, ferramentas de cozinha, como Kits para churrasco, e ferramentas de construção apresentaram uma procura significativa. Com a aproximação do período de Copa do Mundo, as TVs também ganharam holofotes nas vendas.