A assistente social Amanda Virgínia se disse surpresa, nesta segunda-feira (22), ante a constatação de seu nome entre as 26 candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Por meio de Nota, Amanda apesenta defesa e torna público, nesta segunda-feira (22), documentos que comprovam o seu afastamento de cargo público, um dos motivos elencados pelo MPE para impugnar a candidatura dela a deputada estadual pelo PSD.
No segundo item apresentado pelo Ministério Público, Amanda comprova, também com documento, que prestou contas de sua campanha referente às eleições de 2018.
Matérias sobre a impugnação de candidaturas foram postadas em portais de notícias, blogs, e outros meios de comunicação no Estado da Paraíba.
Por essa razão, e como forma de apresentar sua defesa, a candidata Amanda vem à público esclarecer que há equívoco do MPE ao impugnar a sua candidatura, realidade que deverá ser revertida a partir da apresentação dos documentos em questão.
Confirma a nota:
“Sobre Matéria Veiculada em alguns sites de notícias da Paraíba, quanto à impugnação de registro de candidaturas, nossa prestação de contas foi realizada, conforma consta no documento em anexo. E o afastamento no prazo exigido, conforme ficha na Prefeitura de João Pessoa, com o cancelamento do contrato.
Nosso trabalho é pautado na legalidade e temos compromisso com os nossos 1.594 eleitores, que a mim conferiram votos na nossa chapa em 2018.”
Amanda Virginia Albuquerque dos Santos
Documentos: