A estudante de Direito Simone Brito informa, por meio de nota, que se afastou do serviço público em tempo hábil para disputar as eleições de outubro deste ano, conforme documento em anexo. Ela se disse surpresa ao ver, nesta segunda-feira (22), o seu nome constar na lista de candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por tal motivo – não comprovação de afastamento do serviço público.
Candidata a deputada estadual pela Federação Psol/Rede, Simone Brito adianta que irá reapresentar à Justiça Eleitoral a certidão que comprova o seu afastamento do serviço público em data prevista pela lei eleitoral.
A candidata informa, também, que se sentiu no dever de tornar pública uma nota, como forma de levar aos eleitores e ao público em geral a verdade dos fatos, já que se apresenta como candidata a cargo eletivo no pleito deste ano.
Nota
“Ante a constatação do nosso nome na lista de candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), informamos que deve estar havendo algum equívoco por parte do MPE, quando este alega, na impugnação, que Simone Ketly de Brito Medeiros não comprovou afastamento do serviço público em tempo hábil.
Adiantamos que o nosso afastamento aconteceu, sim, em tempo hábil, fato comprovado documentalmente. A nossa conduta é pautada pelos ditames da legalidade.
Por fim, esperamos a revisão a ser feita pelo Ministério Público Eleitoral, no processo em tela (Processo nº 0600669-12.2022.6.15.0000), como forma de restabelecer o nosso direito de postulante a um vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições deste ano.”
Simone Ketly de Brito Medeiros
Confira o documento: