Nesta terça-feira (23), o deputado Cabo Gilberto Silva (PL) foi à Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba de onde cobrou de parte dos deputados faltosos mais compromisso com à atividade parlamentar em plenário. Ele disse, inclusive, que o presidente da Casa Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino, “é primeiro a dar mau exemplo, ao não comparecer ao plenário para presidir as sessões.
O parlamentar disse que a campanha eleitoral não é desculpa para deputado insistir em não comparecer às sessões da Assembleia Legislativa, que, nesse período eleitoral, ocorrem apenas nas terças-feiras.
“Eu também estou em campanha, sou candidato a deputado federal, mas nem por isso deixo de lado o meu compromisso parlamentar com essa Casa. Não falto as sessões. Digo sempre a minha assessoria que não agende, não marque nada, nas terças de manhã, no dia de sessão”, declarou.
Cabo Gilberto encerou o discurso afirmando que o presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, deveria dar exemplo. Porém, segundo Gilberto, Adriano é o primeiro a dar “mau exemplo’, quando não comparece ao plenário para abrir e comandar as sessões.
“Onde estão os deputados Hervázio Bezerra, Pollyanna Dutra e o presidente Adriano Galdino. É preciso ter compromisso com essa Casa (ALPB). Adriano é presidente da Assembleia, mas prefere dar prioridade a campanha dele e a do irmão, Murilo Galdino. É preciso mais compromisso!”, arrematou Cabo Gilberto.