A Paraíba precisa retomar o caminho do desenvolvimento, como forma de se libertar em alguns aspectos econômicos do Estado de Pernambuco, segundo declarou o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL), nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Candidato a deputado federal nas eleições deste ano, o parlamentar reafirmou que o foco de seu mandato será a ‘Segurança Pública’. No entanto, acrescentou que, em outra frente, vai “brigar” por recursos a serem investidos no estado, garantindo maior e melhor infraestrutura ao Estado, caso chegue à Câmara Federal.
Cabo Gilberto garantiu, também, que será incansável na luta pela duplicação da BR 230 até Cajazeiras e por um porto com capacidade para receber navios de médio e grande portes.
“Um sociedade estando com segurança, tudo melhora! Um empresário não vai investir em um estado que não tenha segurança. Agora, claro, que afora a Segurança Pública, colocarei o meu mandato a serviço da Saúde, Educação e Infraestrutura da Paraíba”, argumentou o parlamentar.
No campo da infraestrutura, o deputado disse que a Paraíba, atualmente, depende em grande parte do Terminal Portuário de Suape, em Pernambuco, porque o porto de Cabedelo recebe apenas navios de pequeno porte.
“Antes de morrer, eu quero ver a BR 230 duplicada até Cajazeiras, para dar um gesto ao povo sertanejo. E o nosso porto receber navios de médio e grande porte; hoje só recebe navios de pequeno porte. Por essa razão, os nossos produtos ficam mais caro; chegam a Pernambuco mais caro, por conta do frete, e chegam à Paraíba também mais caro, com o frete”, explicou.