O deputado federal e candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), reafirmou nesta quinta-feira (6) que “o seu lado é Paraíba”, ao ser perguntado sobre qual candidato à presidência irá apoiar neste segundo turno, mantendo-se, assim, posição de neutralidade quanto à campanha presidencial.
A declaração foi feita nesta quinta-feira (6), na sede do partido União Brasil, ocasião em que o candidato recebeu a adesão do médico e suplente de deputado estadual, Doutor Aledson, de Princesa Isabel. Na oportunidade, foi anunciada também a adesão dos prefeitos de Triunfo, Expedito Filho, e de Bom Sucesso, Pedrinho Caetano, além do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires.
“Vou defender a Paraíba, acima de tudo! Não vou permitir que esse debate nacional sirva como cortina de fumaça para tirar esse nosso foco”, assegurou o candidato.
Durante entrevista à imprensa, Pedro voltou a alfinetar o governador João Azevêdo ao cobrar responsabilidade do gestor para com os interesses do povo paraibano. Precisamente, ele citou o açude de condado, no município de Conceição, que espera a água da Transposição de Águas do Rio São Francisco por meio do Terceiro Eixo.
Pedro ressaltou que, ao falar sobre o assunto, Azevêdo diz que a obra não é responsabilidade do Estado, mas sim do governo federal.
“A gente espera a bastante tempo o Terceiro Eixo da transposição do Rio São Francisco. São dezessete quilômetros pra trazer água de Mauriti. A resposta que o governador dá é que ‘isso não é com ele’. A partir do próximo ano, isso será comigo!”, garantiu.