O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano Vital, oficializou na manhã desta sexta-feira (7) apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo da Paraíba, neste segundo turno da eleição. O anúncio foi feito na sede do diretório estadual do MDB, em João Pessoa
Ao justificar a decisão, o senador afirmou que o gesto foi um ato de “coerência”. Ele lembrou que no primeiro turno foi oposição ao governador João Azevêdo (PSB), que concorre contra Pedro Cunha.
Mais que oficializar o apoio, Veneziano prometeu entrar de corpo e alma na campanha de Pedro, ir às ruas pedir votos. “Estarei pedindo pelo melhor projeto, um projeto diferente, para a Paraíba”, afirmou.
O senador se disse “estar leve” ao tomar tal decisão. “Estou muito feliz, tranquilo, leve, por estar ao lado de um projeto por uma Paraíba melhor”, destacou.
Veneziano revelou que Pedro Cunha Lima concordou em adicionar propostas da sua plataforma como candidato, a exemplo da construção do Hospital de Trauma do Sertão, políticas públicas de combate à fome e duplicação da BR-230.
Veneziano Vital alega “coerência” ao anuncia apoio a Pedro Cunha Lima
Pedro Cunha Lima
Pedro foi o último a discursar, ocasião em que externou agradecimento ao senador Veneziano e ao MDB pelo apoio. O candidato tucano garantiu que a Paraíba terá a oportunidade de conhecer os frutos da aliança firmada hoje.
“A Paraíba conhecerá o resultado de um coletivo, que se une para oferecer ao nosso Estado algo melhor. A Paraíba quer mudar e a gente vai, a partir de agora, crescer sem parar”, enfatizou.
O evento contou com a presença de várias lideranças, a exemplo do senador eleito Efraim Filho (União Brasil), e do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior.
Plano nacional
Na eleição presidencial, o senador emedebista mantém-se alinhado com a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Veneziano foi o candidato oficial de Lula na Paraíba no primeiro turno.