PUBLICIDADE

Governo desapropria faixa de terras para construção de via que liga Altiplano ao Castelo Branco

Decreto assinado pelo govenador João Azevêdo versa sobre desapropriação de uma faixa de terras que serão destinadas à execução da Via do Atlântico, estrada que ligará o Altiplano ao Castelo Branco, em João Pessoa. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba, edição desta quinta-feira (20). A desapropriação é de natureza urgente.

A Procuradoria Geral do Estado e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER-PB) ficaram “autorizados a promover, em conjunto ou isoladamente, a desapropriação do imóvel por meios amigáveis ou judiciais”.

A faixa de terras que será desapropriada está localizada na Rua Vereador João Freire, nº 52, no Castelo Branco, na faixa de domínio de segurança da Via do Atlântico, trecho Seguimento I – Hospital Universitário/UFPB acesso ao Altiplano.

O projeto Via do Atlântico, para ligar os bairros do Altiplano Cabo Branco e Castelo Branco, elaborado pelo Governo do Estado, terá um investimento de R$ 14,7 milhões, com recursos próprios do Tesouro Estadual. A intenção é proporcionar um maior fluxo de veículos e desafogar outros trechos onde o trânsito costuma ficar intenso na cidade.

O Decreto está publicado na página  do Diário Oficial.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.