PUBLICIDADE

Cabo Gilberto diz que atitude de Roberto Jefferson é ‘caso isolado’ e não compromete a política armamentista

O deputado estadual Cabo Gilberto (PL), eleito para a Câmara Federal, afirmou nesta terça-feira (25) que a reação à bala do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) contra policiais federais, no último domingo (23), foi uma atitude isolada e de fora da lei.

“Foi um caso isolado e ele [Roberto Jefferson] vai pagar por isso. Ele não pode receber os policiais à bala, ele tem que pagar. A atitude dele foi de marginal, de fora da lei”, disse.

Cabo Gilberto afirmou ainda que atitude de Roberto Jefferson, agora ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), não compromete a política armamentista defendida pelo governo do atual Chefe do Poder Executivo.

“Teve mais de um milhão de [novas] pessoas armadas nos últimos quatro anos, portanto, não podemos pegar um caso isolado e generalizar. Quem faz é a pessoa, não a arma, eu continuo com a mesma defesa independente da ação ilegal do ex-deputado Roberto Jefferson”, concluiu.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.