Em entrevista à rádio Arapuan FM, o deputado estadual reeleito Tião Gomes (PSB) se posicionou nesta sexta-feira (4) contra a recente nota do partido Republicanos em que o a legenda ratifica a candidatura de parlamentares para a presidência da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba nos próximos dois biênios. Tião classificou de “ambição” a pretensão do Republicanos e reafirmou que o seu nome está posto para ao menos um mandato como presidente.
“Eu acho que está na hora de ter reconhecimento, não sou melhor que ninguém, mas conheço bem a Casa, tenho trânsito livre na Assembleia e acho que o momento é muito oportuno para ser o presidente da Assembleia. Meu nome está à disposição e estou conversando com colegas e escutamos que já está no momento de dar esse passo por experiência e merecimento. Eu quero e vou lutar para ser presidente da Assembleia”, afrimou.
O parlamentar foi enfático ao se posicionar contra a ideia de fechar um consenso em torno de um nome do Republicanos para ALPB, nos próximos biênios. Mais do que isso, disse que já está na hora de ocupar o cargo na presidência da casa.
“Sou o deputado com mais mandatos na Assembleia. Estou na ALPB há 32 anos e vou para o nono mandato como deputado e tive mais seis como prefeito. Eu já estou maduro o suficiente para galgar um cargo importante na Mesa da Assembleia, onde sou o atual vice-presidente. (…) Eu acho que o Republicanos está com uma ambição muito grande. Eu só quero um biênio, não precisa ser o Republicanos os dois”, ressaltou.
Tião Gomes já havia declarado que não abriria mão de ser candidato à presidência da Casa caso fosse reeleito. Além dele, Adriano Galdino (Republicanos), Eduardo Carneiro (Solidariedade), Branco Mendes (Republicanos), George Morais, Michel Henrique e Felipe Leitão (PSD) também já revelaram interesse no cargo.