O deputado estadual Anísio Maia (PSB) aposta em dias melhores para o segundo mandato do governador João Azevêdo, a partir de janeiro de 2023, com perspectiva de grandes parcerias com o governo federal, a partir da futura gestão do presidente Lula. Sobre o atual cenário pós-eleições, o parlamentar classificou de “pic-nic” as manifestações promovidas pelos bolsonaristas inconformados com a derrota nas urnas.
“A gestão do governador João Azevêdo não só enfrentou boicote do governo federal, como também foi alvo de perseguição do presidente Jair Bolsonaro. Agora, com a eleição de Lula, não tenho dúvidas que dias melhores virão para a Paraíba, com grandes parcerias com o futuro governo central, a partir de janeiro de 2023”, declarou o deputado.
No que diz respeito às manifestações nas ruas promovidas por grupos bolsonaristas, notadamente realizadas em frente a unidades militares país afora, o parlamentar minimizou os movimentos ao classificá-los de “pic-nic”.
“Ante o resultado das urnas, e do reconhecimento da vitória de Lula pelas principais lideranças internacionais, Bolsonaro ficou isolado. Ele contava com uma grande reação dos bolsonarista, mas não funcionou. Isolado, não restou a ele outra coisa senão incentivar esses pic-nics barulhentos que estão organizando pelo meio das ruas para promover a ditadura e golpe. Seria cômico, se não fosse um atentado à democracia”, destacou.