PUBLICIDADE

Deputado Cabo Gilberto fala sobre a suspensão de sua conta no Twitter

O deputado federal eleito Cabo Gilberto Silva (PL) teve sua conta suspensa no Twitter, após alertar para, segundo o parlamentar, “escalada da censura judicial” e cobrar mais transparência no processo eleitoral brasileiro. O fato ocorreu nessa terça-feira (8).

Atual deputado estadual, o parlamentar teve a conta suspensa horas após discursar na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba sobre a “escalada da censura” no Brasil.

O deputado afirma ter sido vítima do que ele denomina de “ditadura do judiciário” e que não recebeu nenhuma informação sobre o que motivou a ação da rede social.

Na oportunidade, o parlamentar lembrou que os últimos tempos têm sido marcados por uma “forte onda de limitações impostas à liberdade de opinião e expressão de ideias”, com inúmeras decisões judiciais interferindo na comunicação em redes sociais e, até mesmo, na liberdade de imprensa e de produção jornalística.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.