PUBLICIDADE

Hervázio Bezerra aposta em eleições acirradas para Mesa Diretora da ALPB; Adriano Galdino levará rasteira

Deputado estadual reeleito, Hervázio Bezerra (PSB) declarou nesta quarta-feira (9) que as próximas eleições para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão as mais disputadas de todos os tempos. Mais do que isso, o parlamentar diz que quem levar o cargo na primeira legislatura vai conseguir um segundo mandato e dar uma rasteira em Adriano Galdino.

Galdino Galdino, atual presidente do Legislativo Estadual, decidiu disputar novamente a presidência da Casa, mas para o 2º biênio da legislatura (2025/2026).

“O candidato do primeiro biênio, fatalmente vai ser presidente; o do segundo nem tanto. Não apenas pelo precedente da Assembleia, mas também pelo precedente criado com a Câmara de João Pessoa, onde o vereador Bruno Farias foi eleito para o segundo biênio e, de repente, o colegiado entendeu, achou de bom alvitre manter o atual presidente, o vereador Dinho “, destacou Hervázio Bezerra.

A eleição para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba será realizada em 1º de fevereiro de 2023. Oito nomes já manifestaram interesse em disputar o cargo.

Veja os nomes:

Adriano Galdino (Republicanos), Branco Mendes, Michel Henrique, Wilson Filho, Tião Gomes, Eduardo Carneiro e Galego de Souza, Felipe Leitão e Inácio Falcão.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.