A eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba só acontece em 1º de fevereiro do próximo ano, mas a pré-campanha já movimenta o cenário político paraibano. A disputa cresce entre candidatos do Republicanos e PSB, partidos com as duas maiores bancadas na Casa Epitácio Pessoa.
Nesta terça-feira (14), notícias dão conta de que os deputados Tião Gomes, Hervázio Bezerra e Júnior Araújo, todos do PSB, se uniram por uma candidatura própria do partido para a presidência do poder legislativo estadual.
Hervázio Bezerra elogiou Adriano Galdino, do Republicanos, mas julgou um equívoco o partido querer os dois mandatos. Adriano Galdino continua decidido a disputar a presidência da ALPB, mas apenas no segundo biênio. Hervázio diz que eleições para Mesa Diretora da Assembleia serão as mais disputadas de todos os tempos.
Republicanos
Com um total de oito deputados eleitos para a próxima legislatura, o partido Republicanos decidiu no início do mês de novembro que iria apresentar candidatura própria à presidência da ALPB.
Os deputados do partido emitiram uma nota confirmando a candidatura para os dois biênios e reafirmando que a bancada votaria unida.
Dias depois, Adriano Galdino disse que iria disputar a eleição da Mesa Diretora apenas no segundo biênio.