A desembargadora Fátima Bezerra Maranhão foi empossada, nesta sexta-feira (18), como presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Ela ocupava o cargo de vice-presidente e corregedora.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades, a exemplo do governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. O senador eleito, Efraim Filho (União Brasil), também marcou presença. O evento contou, também, com a presença da ministra do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz.
A posse da magistrada no cargo de presidente da Corte Eleitoral aconteceu às 16h, na sala de sessões do TER-PB. Antes, porém, às 15h30, ocorreu a posse do desembargador Leandro dos Santos no cargo de vice-presidente e corregedor.
Entre nos ritos de posse, Fátima Bezerra fez o juramento tradicional. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB no YouTube.
Fátima Bezerra
A desembargadora Fátima Bezerra nasceu em João Pessoa. Ingressou na magistratura em 1984 na Comarca de Pilões, atuou nas comarcas de Guarabira, Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande, e chegou ao cargo de desembargadora em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte do TJPB.
Atualmente, cumulativamente ao trabalho no TJPB, a desembargadora está também no posto de vice-presidente do TRE-PB e corregedora Regional Eleitoral da Paraíba. Assumiu a vaga em março deste ano. Ela foi escolhida em janeiro após declinar da missão por duas décadas, por entender ser inconciliável, devido ao fato de ser casada com o senador José Maranhão.