Com golaço do atacante Richarlison, o Brasil estreou com vitória ao derrotar na tarde desta quinta-feira (24) a Sérvia por 2 a 0, no Estádio de Lusail, em seu primeiro jogo pelo Grupo G da Copa do Catar. Com este resultado, a seleção brasileira lidera a chave com o mesmo número de pontos da Suíça.
Diante de 88.103 torcedores, o Brasil deu um show de futebol, notadamente no segundo tempo. Na primeira etapa, um jogo muito truncado, com a equipe da Sérvia jogando na retranca. Resultado: o Brasil foi para o vestiário com o amargo empate por 0 a 0.
Os gols aconteceram no segundo tempo da partida. Aos 17, enfim, Neymar bagunçou a zaga e tocou para Vinícius Júnior, que chutou cruzado para o goleiro espalmar para a frente. A estrela de Richarlison começou a brilhar, então, quando o atacante do Tottenham (Inglaterra) bateu de primeira para fazer um país inteiro explodir de felicidade: 1 a 0!
Aos 21 minutos, Vinícius Júnior teve outra oportunidade clara, mas escorregou sozinho dentro da grande área.
Aos 29 minutos, Vinícius Júnior avançou pela esquerda e cruzou à meia altura. No meio da área Richarlison dominou de direita, levantou a bola, e bateu de voleio, de esquerda, para marcar um golaço. O gol mais bonito da Copa do Catar até aqui. 2 a 0 para o Brasil!
Próxima partida
Na próxima segunda (28), pela segunda rodada do Grupo G, o Brasil pega a Suíça a partir das 13h (horário de Brasília). Já Sérvia e Camarões, derrotados na primeira rodada, buscarão a reabilitação no mesmo dia, mas a partir das 7 horas.
Bandeira do Belo no Catar
Durante a partida foi possível perceber que tem representação paraibana na Copa do Catar. No estádio, a bandeira do Botafogo-PB apareceu na transmissão ao vivo da competição na Globo.
A bandeira também apareceu em um dos jogos realizados ontem no Catar. Pelo andar da carruagem, o o torcedor paraibano vai acostumar a ver a bandeira do Belo tremular nas arquibancadas dos estádios da Copa.