PUBLICIDADE

HOJE: Repartições públicas têm expediente alterado devido ao jogo do Brasil; comércio também tem horário diferente

A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (2), a partir das 16h. Por conta do jogo, há mudança no horário de funcionamento de bancos, Correios, repartições públicas e do comércio.  Como dessa vez, o jogo acontece no turno da tarde, algumas repartições públicas, por exemplo, funcionam até o meio-dia, já a justiça e os Correios só encerram expediente às 14h.

Confira como ficam os horários:

Governo do Estado

Para os servidores do governo do estado, conforme portaria no DOE, o horário do expediente também será alterado nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, devendo ser preservados os serviços essenciais. Hoje, os serviços não-essenciais terão expediente finalizado uma hora antes do jogo, às 15h.

Comércio                       

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas-PB) de João Pessoa, o funcionamento dos estabelecimentos fica a critério de seus proprietários. Já a Câmara de Lojistas de Campina Grande (CDL) orienta que os comerciantes abram suas lojas após o jogo da Seleção brasileira.

PMJP                                   

O expediente da PMJP começa às 8h e se encerra às 13h. A portaria que determina a flexibilização dos horários prevê que nos dias úteis em que os jogos da seleção brasileira acontecerem pela manhã, o funcionamento das repartições municipais começará a partir das 14h e se estenderá até as 17h. Já nos dias em que os jogos forem no turno da tarde, o expediente municipal se encerrará às 13h.

TJPB          

O Tribunal de Justiça da Paraíba e as demais unidades do Poder Judiciário estadual funcionarão das 7h às 14h nesta sexta-feira (27).

Servidores federais

Ficou definido que em dias de partidas do Brasil que comecem às 13h, o expediente poderá terminar às 11h. Será um caso da fase de grupos, dia 28 de novembro, uma segunda-feira, quando o time de Tite enfrenta a Suíça. Para os confrontos que terão início às 16h, os trabalhadores poderão deixar seus postos às 14h — casos de 24 de novembro, uma quinta-feira, quando a seleção estreia contra a Sérvia e de 2 de dezembro, uma sexta-feira, quando a equipe encerra sua participação no Grupo G frente Camarões.

Shoppings                            

O funcionamento dos Shoppings em João Pessoa permanece sem alteração. A diferença é que, segundo a Associação Comercial de João Pessoa, as lojas dos Shopping fecham 20 minutos antes do jogo e abrem as portas 20 minutos após a partida.

Home Center

Devido ao jogo da Copa, o Home Center Ferreira Costa funcionará em horário especial: das 8h às 15h.

Mas, caso queira continuar comprando no conforto do seu lar, pode efetuar as compras através do www.ferreiracosta.com ou em nosso aplicativo Ferreira Costa disponível para IOS e Android.

Supermercados

A maioria vai funcionar normalmente.

Bancos                 

O expediente bancário será pela manhã das 9h às 13h. A determinação é do Banco Central, juntamente com a Febraban. Todos os bancos públicos e privados estão obrigados a cumprir a orientação.

VLT de João Pessoa                    

De acordo com a Coordenadoria de Operações, os trens funcionam normalmente das 4h30 às 14h54, quando encerram viagem na estação João Pessoa. Após o jogo, os VLT’s partem de João Pessoa com destino à Cabedelo às 17h22 e para Santa Rita às 17h36.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.