PUBLICIDADE

GOL: João Pessoa volta a ter voos para Buenos Aires, na Argentina

A GOL Linhas Aéreas retomou os voos que partem de João Pessoa, Recife, Maceió e Salvador, com escala em Natal, em direção a Buenos Aires, na Argentina. O reinício da operação aérea ocorreu neste sábado (3).

Buenos Aires é o destino no país vizinho mais procurado pelos clientes da GOL, com um perfil mais de turismo e um fluxo intenso de brasileiros em busca das belezas argentinas. No sentido oposto, argentinos em geral viajam rumo às praias do litoral brasileiro, sobretudo a partir de Buenos Aires.

A GOL destaca que esses voos diretos incentivam o turismo no corredor Brasil-Argentina, gerando renda e empregos e contribuem fortemente para a maior movimentação de estrangeiros no litoral do Nordeste. Dessa forma, a partir deste 3 de dezembro, as cinco capitais nordestinas passam a contar com uma frequência semanal de ida, aos sábados, e volta, aos domingos para a capital argentina.

Em agosto de 2022 a companhia retomou as operações entre Buenos Aires e Fortaleza. Com os novos voos para as demais cidades, serão seis capitais nordestinas com operações internacionais pela GOL. Além delas, voos diretos para Buenos Aires também são oferecidos desde São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Todos os voos para a Argentina são operados pela GOL com o jato Boeing 737, com capacidade de 176 passageiros em trajetos internacionais, segundo informações da GOL.

A parceria da GOL com a Aerolíneas Argentinas permite o codeshare entre Brasil e Argentina, ou seja, a conectividade para interior da Argentina, ampliando as opções dos clientes de voarem do Nordeste para cidades como Ushuaia, Bariloche, El Calafate e outras.

Os bilhetes podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia aérea, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.