A França derrotou a Inglaterra por 2 a 1, no estádio Al Bayt, no final da tarde deste sábado (10) e garantiu presença na semifinal da Copa do Mundo do Catar. O próximo adversário será Marrocos, que venceu Portugal por 1 a 0 na primeira partida do do dia.
O gol da seleção francesa saiu no começo do primeiro tempo. Após troca de passes, Tchouaméni dominou na intermediária e soltou um petardo de perna direita, no cantinho direito de Pickford, que não alcançou.
No segundo tempo, os ingleses voltaram melhor. Aos seis minutos, Saka fez linda jogada individual e foi derrubado por Tchouméni. O árbitro brasileiro, Wilton Pereira Sampaio, não titubeou e assinalou o pênalti. Harry Kane cobrou com perfeição no ângulo direito de Lloris, que pulou para o outro lado.
Emoção
Recheada de emoções, o jogo continuou com as duas seleções jogando abertas, com perigo de gol para os dois lados. Aos 36 minutos, Theo Hernández derrubou Mason Mount por trás e a Inglaterra pediu pênalti.
Wilton Pereira Sampaio mandou seguir. O VAR, no entanto, recomendou a revisão e o pênalti foi marcado. Harry Kane foi para a cobrança, mas perdeu a chance de empatar o jogo. O camisa 9 cobrou forte, mas a bola foi muito alta. Foi o sexto pênalti perdido na Copa do Catar dentro dos 90 minutos de cada partida.
Marrocos está nas semifinais
A seleção do Marrocos eliminou Portugal com uma vitória por 1 a 0. É a primeira equipe africana a chegar à semifinal de uma Copa do Mundo. O gol da vitória foi marcado por Youssef En-Nesyri, de cabeça, aos 42min do primeiro tempo.