PUBLICIDADE

TRICAMPEÃ: Argentina vence a França nos pênaltis e leva a Copa do Catar 

Depois de 36 anos, e em uma das melhores finais de Copa de todos os tempos, a Argentina volta a conquistar a Copa do Mundo.  Sob o comando de Lionel Messi, a Argentina venceu a França nos pênaltis após empate por 3 a 3 na prorrogação, e conquistou o tricampeonato mundial.

A Albiceleste foi campeã também em 1978 e 1986.

O Jogo

Argentina e França mostraram em campo porque chegaram com justiça na final e fizeram o melhor jogo da competição. No primeiro tempo, a Argentina sobrou em campo e abriu 2 a 0.

Na volta do intervalo, a França se mostrava nervosa e errou até a cobrança de lateral. No entanto, os franceses foram melhorando e dominando a partida gradativamente, até que, no final da segunda etapa, Mbappé apareceu e marcou duas vezes em dois minutos para levar o confronto para prorrogação.

Prorrogação

Na prorrogação, em um contra-ataque típico sul-americano, Messi marcou novamente na partida, colando a Argentina na frente.

Quando o título parecia nas mães dos argentinos, eis que acontece novo pênalti em favor da França. Mbappé foi para a cobrança e converteu; o terceiro gol dele na partida.

Pênaltis

A Argentina venceu a partida nos pênaltis, por 4 a 2, e conquistou a Copa do Catar.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.