
O deputado Branco Mendes (Republicanos) votou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que delibera sobre a eleição para Mesa Diretora da Casa Legislativa. Mais do que isso, se manifestou contra à inclusão da matéria na pauta de votação na sessão desta terça-feira (20). A propósito, a PEC foi apresentada por Adriano Galdino, atual presidente do Poder Legislativo Estadual.
Por meio de nota dirigida à Imprensa, Branco informa que tinha sido acordado que a PEC não entraria em votação. Em razão do acordo, o parlamentar argumentou que não se sentiu à vontade para votar pela aprovação da referida PEC.
“Tinha ficado acertado que essa Pec não entraria pra votação e era um dos acordos que tínhamos feito. De surpresa. foi colocado em votação. Eu não me senti bem em votar”, diz Branco.
Aprovação da PEC
O plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em primeiro turno e segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adéqua a Constituição Paraibana à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deliberou sobre a eleição para Mesa Diretora da Casa Legislativa. A PEC foi aprovada na manhã desta segunda-feira (20).
O entendimento do STF foi firmado em maio de 2021 e, por isso, poderá contemplar uma nova reeleição do atual presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos).