Em pronunciamento contundente, o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) reafirmou nesta terça-feira (27) a sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba no primeiro biênio. Mais do que isso, Branco voltou a criticar a postura do atual presidente do Legislativo estadual, deputado Adriano Galdino, a quem atribui prática de “quebra de acordo” e “descumprimento de palavra empenhada”.
“Quero, aqui, hoje, reafirmar minha candidatura; compromisso firmado é pra ser cumprido e o homem público tem que manter a palavra empenhada.”, destacou Banco Mendes, em discurso feito da Tribuna da Casa Epitácio Pessoa.
Branco enfatizou que, no decorrer dos últimos dias, tem sido pego de surpresa com alguns fatos noticiados na imprensa sugerindo quebra de acordos assumidos publicamente.
O “desabafo” de Banco Mendes acontece em meio a especulações e declarações públicas do deputado Adriano Galdino (Republicanos) sobre a eleição da Casa. Galdino já deixou claro intenção de disputar a Mesa Diretora também no primeiro biênio, caso tenha segurança jurídica.
Banco sugere deslealdade e quebra de acordo por parte do colega Galdino, ao enfatizar os acordo firmados e a palavra empenhada.
“A acordos estes que tiveram a chancela do meu partido, o Republicanos, que me escolheu como candidato; com o governador do estado, que é homem de palavra e sempre tem ressaltado esse compromisso com o Republicanos. E, por fim, com a grande maioria com o s colegas aqui que manifestaram a intenção de votar conosco para presidir essa casa”, destacou.
Recado a Galdino
Ao dirigir palavra a Galdino, Branco Mendes assim se expressou: “Só lhe fiz o bem e tenho sido correto e leal”.
Andar da Carruagem
O parlamentar lembrou que tudo caminha bem, até a colocação da PEC que versa sobre a eleição da Mesa Diretora da ALPB. “Estava tudo indo muito bem e em paz, praticamente uma unanimidade jamais vista nessa casa. Mas, o presidente colocou em votação a mudança nas regras de votação sem sequer combinar comigo, colocou em votação a PEC da reeleição. O que disse que faria e reafirmo, permaneço candidato, nem que seja para tirar meu único voto. A perpetuação do poder não é benéfica”, arrematou.
Branco cita Leonel Brizola
Em tom de alerta, Branco Mendes acrescentou que nos últimos dias viveu “sucessivas decepções” na disputa pela ALPB. “A política ama a traição, mas abomina o traidor”.