PUBLICIDADE

Azevêdo diz que a Paraíba tem condições para avançar com obras estruturantes; ponte Cabedelo-Lucena pode sair do papel

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (8), uma agenda apertada de inauguração de obras para os próximos dias. Mais do que isso, revelou que a Paraíba continua com condições favoráveis para avançar com ações de infraestrutura voltadas ao desenvolvimento do Estado. Neste rol, não descartou tirar do papel nesta segunda gestão a ponte entre Cabedelo e Lucena.

As informações foram feitas pelo gestor durante o lançamento da revista “Paraíba da Gente’, em evento realizado no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa. O informativo traz um resumo das principais ações e obras tocadas no primeiro mandato do governador (2019-2022).

Obras

João Azevêdo elencou um grande números de obras a serem inauguradas nos próximos dias. Para o futuro, o gestor citou a construção de um hospital no Sertão, o arco metropolitano, obras de mobilidade em Campina Grande, e realizações na área de recursos hídricos.

Ponte

Na coletiva de imprensa, ao responder a uma pergunta do jornalista Valter Nogueira (Blog Valter Nogueira), o governador assegurou que a tão almejada ponte que ligará Cabedelo a Lucena “não será sonho”, devendo sair do papel na gestão que ora se inicia.

“A ponte não foi concretizada porque passamos por um período de dificuldade para investimentos, com a pandemia da covid-19. Mas, a ponte não é um sonho; a obra poder ser realizada nesta gestão”, afirmou.

Paraíba da Gente

A revista destaca o trabalho, o cuidado e o avanço do governo nos quatros anos do primeiro governo João Azevêdo, ao tempo de ressaltar “compromissos com uma vida melhor para todos.”

A publicação traz um resumo dos feitos nos segmentos da Educação, da Cultural, no campo Social, da Segurança, entre outras áreas da responsabilidade do governo estadual.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.