Na manhã desta quinta-feira (12), o governador João Azevêdo (PSB) autorizou a licitação para implantação do arco metropolitano de João Pessoa, que prevê a interligação das rodovias BR-101 e BR-230, por meio da construção de dois viadutos, entre outras obras.
A obra de mobilidade importa em R$ 210 milhões; recursos próprios do Governo do Estado da Paraíba. “Será a maior obra de mobilidade urbana para a região metropolitana”, destacou o governador.
O gestor informou que o processo licitatório deve ser concluído em 90 dias, segundo o Governo.
“O trânsito naquele trecho, entre as Três Lagoas e até o Hospital Metropolitano, onde há uma sobreposição da BR-101 e a 230, é o trecho mais congestionado, onde acontece maior número de acidentes e que, com essa obra, vai fazer com que a BR-230 fique conectada com a BR-101 e evite que todo trânsito de caminhão ou de veículos leves mesmo, que se dirigem entre Recife e Campina, Campina e Recife, Natal e Recife, possa fazer essa ligação sem passar por dentro dessa área, que é a área mais congestionada”, ressaltou.
João Azevêdo acrescentou ainda a grandiosidade da obra, com a implantação de dois viadutos, na BR-230, e na 101, e que vai “resolver definitivamente” o problema de congestionamento.
Presença
O evento foi prestigiado com as presenças do vice-governador, Lucas Ribeiro; do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; do deputado federal Julian Lemos; do superintendente do DER, Carlos Pereira; além de prefeitos, deputados estaduais, secretários estaduais e vereadores da Capital.