PUBLICIDADE

VANDALISMO: Paraibanos presos em Brasília podem pegar até 40 anos de prisão 

Dezenove paraibanos presos em Brasília após atos de vandalismo e destruição, no último domingo (8), podem pegar até 40 anos de prisão se condenados. O portal ClickPB teve acesso exclusivo aos nomes.

O dia 8 de janeiro de 2023 foi marcado pela invasão e depredação dos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto. Em seguida, a Polícia do Distrito Federal iniciou operação para deter a multidão, ocasião em que resultou em centenas de prisões.

Os paraibanos presos por participarem dos atos antidemocráticos podem pegar até 40 anos de prisão se condenados, segundo informou o advogado da Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB), João Alberto, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, na quarta-feira (11).

O advogado adiantou que os invasores foram enquadrados em “crimes de associação criminosa e contra as instituições democráticas e terrorismo, além de danos ao patrimônio público”.

O portal Clickpb divulgou (em primeira mão) a lista dos paraibanos que estavam presos em Brasília, até o dia 12 de janeiro de 2023.

Confira:

blank

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.