Em entrevista concedida nesta quinta-feira (19) a uma emissora de rádio de João Pessoa, o secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, adiantou informações sobre as medidas de segurança a serem adotadas durante a realização da reunião do Consórcio Nordeste, que acontece em João Pessoa nesta sexta-feira (20).
As medidas ocorrem de forma preventiva, como forma de evitar possíveis manifestações contra os governadores da região.
De acordo com Nonato Bandeira, os governadores da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, do Pernambuco, do Rio Grande do Norte, do Ceará, do Piauí e do Maranhão serão acompanhados desde o momento em que desembarcarem em solo paraibano.
“A Casa Militar com a Secretaria de Segurança Pública estiveram reunidos para que todos os governadores, desde as suas chegadas, aos traslados e suas participações neste evento serão acompanhados por equipes de segurança”, informou Bandeira.
Nonato Bandeira destacou que as medidas visam evitar possíveis tentativas de atos golpistas realizados por grupos que não respeitam os resultados das urnas
“Sabemos que a Paraíba é hospitaleira, mas, ultimamente, surgem alguns grupos radicais que não aceitam o resultado das urnas, que não aceitam o jogo democrático. Isso é lamentável e temos que tomar as precauções. Tenho certeza que tudo ocorrerá dentro de todos os parâmetros de civilidade, de cordialidade que caracteriza o nosso estado”, arrematou.