PUBLICIDADE

Campinense perde por 2 a 0 para o Sport e continua sem pontuar no Nodestão

O Campinense continua mal na Copa do Nordeste, sem pontuar. Neste domingo, (5), a Raposa recebeu o Sport Recife e perdeu por 2 a 0, jogando no Amigão, em Campina Grande. O Sport, com a vitória, assume a liderança do certame.

Jogando em casa, o Campinense tentou ir para cima do Sport nos minutos iniciais de partida. No entanto, a Raposa tinha muita dificuldade de chegar com perigo, pois parava na boa marcação do time visitante.

Aos 19 minutos, os paraibanos criaram a sua única boa chance na primeira etapa, quando Mauri obrigou o goleiro Renan a fazer uma linda defesa. Depois disso, os visitantes assumiram o controle do jogo e dominaram.

Em seguida, o Leão quase abriu o placar quando Jorginho arriscou por cobertura e mandou perto. Depois de muito martelar, porém, os recifenses abriram o placar.

Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Sabino mandou a bola para as redes e fez o primeiro.

No segundo tempo, o Sport continuou o ritmo na busca do segundo gol para ficar tranquilo em campo. E conseguiu. Aos 9 minutos, Jorginho apareceu totalmente livre na área paraibana e completou cruzamento de Igor Cariús para as redes.

Depois do segundo gol, o Leão passou a tocar a bola e administrar o resultado.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.