A proposta da Prefeitura de João Pessoa sobre aterro de praias da Capital será debatida em audiência pública, nesta terça-feira (14), no Sindicato dos Bancários, a partir das 19h. A iniciativa é do vereador pessoense, Marcos Henriques (PT).
Marcos Henrique defende ampla discussão da proposta para que a sociedade pessoense não seja pega de surpresa, principalmente quanto ao impacto que a engoda de praias poderá causar ao meio ambiente.
“Precisamos discutir o projeto de engorda das praias urbanas de João Pessoa recentemente divulgado pelo prefeito Cícero Lucena, Vamos debater os impactos ambientais e reflexos em nossa orla marítima”, disse o vereador.
A audiência vai contar com uma explanação sobre tema a ser feita pelo professor Saulo Vita, doutor em Geociências, do departamento de Geociências da UFPB. Saulo Vita vai explicar quais os eventuais impactos ambientais que podem advir com a obra.
Projeto
A posposta de engoda de praias de João Pessoa foi revelada recentemente pelo prefeito da Capital, Cicero Lucena. De acordo com o gestor, a proposta está em estudo e o projeto deverá ser apresentado em breve.
A obra seria realizada em dois trechos da Orla da Capital. O primeira seria na praia de Manaíra, como forma de permitir a duplicação da avenida João Maurício no trecho entre o Hotel Tambaú e o Mag Shopping. O segundo aterro visa ligar o final da paria de Cabo Branco ao Seixas, contornando a Barreira do Cabo Branco.