PUBLICIDADE

Operação da PF foca fraudes desvio do “fundão” em Campina Grande

Na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Federal deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão numa investigação que apura irregularidades na campanha eleitoral de 2022 na Paraíba. Na operação, foram apreendidos documentos, anotações e o aparelho celular do alvo da busca, em Campina Grande.

A ação foca o desvio e apropriação de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha de um candidato a deputado estadual.

O nome do político não foi divulgado, ainda. Não se sabe se o candidato alvo do mandado havia conseguido ser eleito, vez que a comunicação da Polícia Federal informa que não repassam a informação.

Operação Talir

Semana passada  a PF apreendeu cerca de R$ 900 mil irregular de campanha que estava guardado em um cofre na casa de um coordenador de campanha de um candidato.

 

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.