O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) fez um discurso inflamado nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa Paraíba. Deu duro recado a terceiros (sem citar nomes), afirmando que ninguém irá calá-lo na defesa dos interesses da Paraíba e de João Pessoa.
Cartaxo adiantou que tomou posse para fazer “um debate de ideias, não de nível rasteiro”.
O deputado petista afirmou que “não abrirá mão” de fazer a defesa do povo paraibano e não perdeu a oportunidade de alfinetar a gestão do prefeito Cícero Lucena.
“Não pensem que vão me intimidar! Não vou ficar calado sobre o caos na Saúde do Município (João Pessoa); fechamento de psf, pessoas sofrendo por falta de atendimento”, afirmou.
O parlamentar petista também citou problemas na Educação. “As aulas foram iniciadas sem que fardas fossem entregues aos alunos”.
Hervázio Bezerra
Em seguida, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) tomou para si as palavras do colega Cartaxo, como que “vestindo a carapuça”, ao tempo que rebateu o parlamentar petista. Hervázio adiantou que fará, também, um debate no campo das ideias e garantiu que não irá atacar a honra de nenhum colega deputado.
Hervázio enfatizou que em nenhum momento “atacou o cidadão Luciano Cartaxo, mas sim a gestão de Cartaxo” – que foi prefeito da Capital.