PUBLICIDADE

Ministério Público instaura inquérito que pode determinar concurso em Lucena

A Prefeitura Municipal de Lucena poderá, em breve, lançar concurso público, a depender do desfecho de inquérito civil instaurado pelo Ministério Público da Paraíba nesta semana. Aportaria,  assinado pelo promotor Ronaldo José Guerra, está publicada na edição desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Ministério Público.

De acordo com o documento,  o objetivo de da ação é exigir da Edilidade a execução de um certame para preenchimento de vagas de procurador e contador.

O procedimento foi instaurado “com a finalidade de acompanhar e exigir da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Lucena a realização de concurso público para contemplar, em seus quadros, os cargos de Procurador e Contador”.

O promotor destaca que a situação pode configurar ato de improbidade administrativa. O documento determinou a promoção de toda e qualquer diligência necessária no decorrer do procedimento. Estão permitidas inclusive notificações, tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos, de perícias e informações.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.