A Prefeitura Municipal de Lucena poderá, em breve, lançar concurso público, a depender do desfecho de inquérito civil instaurado pelo Ministério Público da Paraíba nesta semana. Aportaria, assinado pelo promotor Ronaldo José Guerra, está publicada na edição desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Ministério Público.
De acordo com o documento, o objetivo de da ação é exigir da Edilidade a execução de um certame para preenchimento de vagas de procurador e contador.
O procedimento foi instaurado “com a finalidade de acompanhar e exigir da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Lucena a realização de concurso público para contemplar, em seus quadros, os cargos de Procurador e Contador”.
O promotor destaca que a situação pode configurar ato de improbidade administrativa. O documento determinou a promoção de toda e qualquer diligência necessária no decorrer do procedimento. Estão permitidas inclusive notificações, tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos, de perícias e informações.