Por coincidência, quando os primeiros raios solares começarem a aparecer no Sambódromo de São Paulo, exatamente às 5h do domingo (19), o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real estará entrando no templo do Carnaval paulistano apresentando para o mundo as belezas, a gastronomia, a cultura e os encantos da cidade de João Pessoa – Capital da Paraíba.
Com o tema ‘Paraíso paraibano – João Pessoa, a porta do sol das Américas’, a agremiação carnavalesca vai mostrar Capital paraibana para o mundo.
Representantes de vários segmentos produtivos de João Pessoa externaram opinião positiva sobre o fato de João Pessoa ser enredo, novamente, de uma escola de Samba, desta vez de São Paulo.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), Rodrigo Pinto, disse que a ação é “excelente para nosso destino, tendo em vista que é sempre importante fazer divulgação, principalmente, em um evento visto e televisionado para todo o território nacional e no exterior, que acontece em São Paulo”.
Os desfiles das escolas de samba de São Paulo serão transmitidos ao vivo para todo o Brasil e o exterior, colocando em evidência os principais atrativos da Capital paraibana. “Esse fato deve repercutir e impulsionar essa onda positiva de interesse por nosso destino e impulsionar o Turismo a partir do mês de junho em diante, aquecendo o setor para o segundo semestre”, pontuou Rodrigo Pinto.
Para o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Marcos Abrantes, a mídia espontânea que a cidade está ganhando desde o anúncio de que seria enredo da escola de samba é excepcional. “Essa exposição espontânea vai colocar João Pessoa em uma outra prateleira entre os destinos turísticos brasileiros, não tenho dúvidas”, disse.
O executivo enumerou quantas pessoas já estão informadas e conhecendo um pouco mais sobre a Capital paraibana. “Somente de associados da escola paulistana são mais de 14 mil pessoas; o São Paulo tem a terceira maior torcida do Brasil, com 19,4 milhões com ativação nas redes sociais; e o pico de audiência dos desfiles na televisão aponta que 20% dos telespectadores no Brasil estão assistindo”.
Dragões da Real
O carnavalesco da Dragões da Real, Jorge Freitas, disse que a escola de samba vem se preparando há oito meses para o desfile e que, nesse tempo, muitas pessoas já despertaram o interesse de conhecer João Pessoa após o Carnaval.
“Tem gente que está planejando visitar a cidade desde que começamos a divulgar os detalhes da cidade e a colocar dentro da escola todas as informações. Há uma curiosidade natural para aqueles que não conhecem ainda”, pontuou.