PUBLICIDADE

Zambelli critica atitude de Bolsonaro e fala em erros de Lula em entrevista à Folha

Em recente entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) critica atitudes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A parlamentar disse que Bolsonaro deveria ter se pronunciado mais cedo depois de sua derrota nas eleições de 2022.

De acordo com Zambelli, o ex-presidente devia ter organizado a oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Discordo da maneira como ele [Bolsonaro] levou aquele tempo todo [para falar depois da eleição] e o silêncio que teve. Ele tinha que organizar a oposição, orientar a gente, ele tinha 28 anos de Câmara”, destaca Zambelli em entrevista ao jornal.

Carla Zambelli afirma ainda que o ex-presidente já deveria ter voltado dos Estados Unidos. “Passar um tempo fora para pensar no que vai fazer é legítimo. Mas concordo que ele deveria estar aqui para liderar a oposição. A gente teria mais condições, capacidade e força.”

Sobre a possibilidade de o ex-presidente ser preso, Zambelli disse que acredita que ela exista e que Bolsonaro “deve ter mais informações” sobre o tema, por isso está nos EUA. “Temos que ser compreensivos com ele.”, acrescenta.

Governo Lula

Sobre o governo Lula, a parlamentar diz acreditar que o presidente já cometeu muitos erros em sua gestão. Porém, disse que as falhas ainda não são suficientes para o chefe do Executivo ser submetido a um processo de impeachment, mas que considera essa possibilidade como iminente.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.