PUBLICIDADE

Cabo Gilberto doará 100% do seu primeiro salário para o Hospital Napoleão Laureano

A principal referência em atendimento ao câncer na Paraíba receberá mais um apoio relevante para seu trabalho. O Hospital Napoleão Laureano, localizado no bairro de Jaguaribe, receberá mais R$ 41.650,92 (quarenta e um mil seiscentos e cinquenta reais e noventa e dois centavos), relativos ao primeiro salário do deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL).

Em entrevista ao programa F5 Online, na Rádio POP FM, o deputado federal Cabo Gilberto Silva garantiu que assim como fez em 2019, quando foi eleito deputado estadual, doará seu primeiro salário para a unidade hospitalar, referência estadual no tratamento oncológico do Estado da Paraíba.

“Em 2019, doamos nosso primeiro mês de salário como deputado estadual ao Hospital Napoleão Laureano, referência no diagnóstico e tratamento de câncer. Quando receber meu primeiro salário de deputado federal, ao final desse mês, doaremos 100% do meu subsídio para o Hospital Laureano.”, disse Cabo Gilberto.

Recentemente, o Hospital recebeu também R$300 mil no seu orçamento. Os recursos foram alocados pelo deputado Cabo Gilberto, mediante emenda impositiva e aprovada dentro do Orçamento Estadual.

Hospital

O Hospital Napoleão Laureano é responsável por atender 80% dos casos de câncer no Estado. Um hospital voltado totalmente para a Oncologia, com uma boa estrutura, que realiza mais de 500 atendimentos ambulatoriais por dia. É um hospital privado filantrópico que conta com gerenciamento 93% do Sistema Único de Saúde (SUS).

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.