A notícia polêmica do dia ocorre a partir de um vídeo publicado no perfil de um instagram dando conta da construção supostamente irregular de um edifício na beira mar do Bessa, em João Pessoa. De acordo com a postagem, a obra, um empreendimento da Construtora Delta, está sendo edificada na areia da praia, literalmente. Confira o vídeo, abaixo.
Nas imagens, é possível ver que a construção é atingida pelo mar quando a maré está cheia.
A reação ao empreendimento veio de imediato à postagem, por meio de críticas de ambientalistas e banhistas. Estes cobram explicações da prefeitura da Capital, da construtora responsável pelo empreendimento e manifestação por parte do Ministério Público da Paraíba.
Contraponto
Em nota , a construtora Delta afirmou que “tal execução foi legalizada/autorizada pelos órgãos competentes: Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SEMAM; Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba; Governo do Estado da Paraíba, através da SUDEMA; CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba; Alvará de construção do empreendimento, através da Prefeitura Municipal de João Pessoa; Licença de instalação do empreendimento, através da SUDEMA”.
Confira o vídeo.