PUBLICIDADE

Operação que prendeu delegado e advogada tem seguimento com mandados judiciais

Após prisão de um delegado da Polícia Civil e uma advogada, a Operação Proditor segue na manhã desta sexta-feira (10) cumprindo 11 mandados judiciais em 16 localidades em João Pessoa e Bayeux. Esta é mais uma ação do Gaeco com apoio da Polícia Civil contra um esquema criminoso para libertar ilegalmente presos.

Os investigados são suspeitos dos crimes de peculato, corrupção passiva e extorsão. Um dos locais alvos do cumprimento de mandado de busca e apreensão foi a residência de um capitão reformado.

Oito policiais civis e uma advogada são alvos da operação tem seguimento em 16 localidades da Região Metropolitana da Capital.

Entre os crimes investigados estão corrupção passiva, peculato e extorsão, com penas máximas somadas que extravasam trinta anos de prisão.

A operação conta com a participação de 50 servidores, divididos entre 10 Delegados de Polícia Civil, 40 agentes e escrivães, além de vinte e seis integrantes do GAECO/PB.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.