A competição foi promovida pela Associação Recreativa Sub 100-PB, que em 2023 completa 21 anos de fundação
Os Imortais Joel conquistaram, neste sábado dia 11, o título do Campeonato Interno de Futebol Sub 100. A conquista veio após a vitória sobre o Coragem Dr. China, na decisão, pelo placar de 1 a 0. Gol do artilheiro Junior. A partida foi realizada na Vila Olímpica Paraíba – ex-Dede, em João Pessoa-PB.
O personagem do jogo para a conquista dos Imortais Joel foi o Junior. O atacante já tinha balançado as redes na competição por cinco vezes e aumentou a conta com mais um gol no confronto derradeiro, sacramentando a conquista do título e a artilharia com seia gols.
O jogo
Os Imortais Joel tiveram um primeiro tempo muito confortável, teve amplo domínio da posse de bola, mas só conseguiu balançar as redes nos instantes finais da segunda etapa. Junior abriu o placar após mais uma grande jogada de ataque pela direita; depois de uma boa triangulação dentro da área a bola foi rolada para o atacante Junior que só teve o trabalho de colocar a bola no fundo das redes do adversário.
A aparente tranquilidade do Coragem Dr. China perdeu espaço frente à mudança de postura dos Imortais Joel. Apesar de esboçar uma reação no início da segunda etapa, não foi o suficiente para chegar ao gol do adversário. O que ficou configurado é que os Imortais Joel tiveram o domínio total durante todo o jogo, merecendo a vitória e a conquista do título.
Equipes
Coragem Dr. China: Marcelino, Mazinho, Vera, Gena, Ricardo Torres, Josebias, Odon, Lulinha, Marinaldo, Jairo, Isaias, Mario, Ducha, Tonho, Liberato e Rolim. Técnico: Mario Dornelas.
Imortais Joel: Papaguaio, Nal, Toquinha, Zequinha, Fernando, Paulo, Gaucho, Cosme, Beto, Ade, Pirula, Verinho, Eraldo, Fabiano, Junior, Geronimo e Luimar. Técnico: Alberto Lamenha.
Decisão de 3º e 4º lugares
Antes da partida final, aconteceu a decisão do 3° e 4° lugares. Com Perseverança Ivaldo vencendo o Gratidão Betinho com dois jogadores a menos pelo placar de 3 x 1. Esquerdinha foi o destaque da partida, vestindo a camisa do Gratidão.
Confira os números final da competição
13 jogos realizados
33 gols marcados
Com 8 gols marcados, o melhor ataque e da equipe Coragem Dr. China. Com 11 gols sofridos, continua como pior defesa a equipe Humildade Fidelis.
A artilharia ficou dividida entre dois goleadores, ambos com seis gol marcados, Rolim/Coragem Dr China, e Junior/Imortais Joel. A coordenação resolveu entregar o troféu de artilheiro ao Rolim, por ser o mais velho.
A efeito dos jogos das semifinais, destaque para a mediação da arbitragem, com um trio, que conduziu a partida final com maestria e isenção.
Após as decisões, os sócios se dirigiram a ANSEF – Associação Nacional de Servidores da Polícia Federal – , sediada no bairro do Bessa. No local, foram feitas a entrega da premiação, com as devidas homenagens.
A coordenação ficou por conta do diretor de eventos, Isaías Lima, que abriu o trabalho, dando boas-vindas aos presentes. E seguida, formou a mesa para entrega da premiação, que ficou assim composta: Reginaldo Soares – Presidente do SUB 100, Geraldo Varela – Editor do Jornal A União e representante da EPC Empresa Paraibana de Comunicação, Elza esposa do sócio “Toquinha”, Temistocles Almeida Ribeiro Neto “Neto de Dr. China”, Everaldo Oliveira, Alberto Gomes, Odon Marques da Rocha, Ailton Cavalcanti – Presidente da ACEP.
Ainda em traje a rigor foram entregues as premiações, sendo 11 troféus e 71 medalhas, com as respectivas homenagens.
Confira:
Nos troféus: Campeão – Dr. China, Vice-campeão – Ivaldo Fidelis, 3° Lugar – Tenente Fidélis, 4° Lugar – Marcos Dionisio, Artilheiro – José Oadir, Jogador mais experiente – Dr Emilson Ribeiro.
Fundação e o tema do campeonato
No estilo traje a rigor, o sub 100 comemora 21 anos de fundação. Em 12 de março de 2002, a associação recreativa de futebol sub 100 PB foi fundada historicamente, e sua fundação legal ocorreu em 22 de outubro de 2021. Daí, o SUB 100 é 10, pois ao diminuirmos os números das duas datas de fundação, histórica x legal, o resultado é 10.
A associação tem fundamentos basilares que norteiam todo o trabalho da entidade, dois conceitos: 1º Pedra Filosófica fundamenta a filosofia do SUB 100, em (pedra da Preparação, pedra da Coragem, pedra Perseverança, pedra da Humildade pedra da gratidão), e 2ª Saudades eternas que retratam os imortais.
Convém salientar que toda premiação foi ofertada pelo governo do Estado da Paraíba, através da SEJEL, que tem como secretário Zezinho do Botafogo.
Segundo o assessor de comunicação do SUB 100, o encerramento da competição foi em grande estilo, juntamente com a comemoração dos 21 anos de fundação da entidade, e diz,” tudo aconteceu em traje a rigor”.