A deputada Danielle do Vale (Republicanos) tornou público a ameaças de morte que sofreu por um ex-servidor da Prefeitura de Mamanguape, no Litoral Norte. O relato foi feito pela parlamentar nesta terça-feira (14), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba. A ameaça aconteceu durante a sessão alusiva ao Dia da Mulher, no dia 08 de março.
Danielle do Vale informou que desde 2017 “um cidadão lhe persegue”. Ele foi demitido da Prefeitura por abandono de emprego.
“Fiz várias denúncias e, no dia 08, quando nós fizemos uma sessão em alusão ao Dia Internacional da Mulher, ele veio até o gabinete e ameaçou a nossa secretária. Mandou um recado [dizendo que ia me matar]”, explicou.
A deputada encaminhou um ofício à Mesa Diretora da Casa e à Secretaria de Segurança Pública pedindo providências e reforço na segurança dela e sua equipe.
Segurança
O deputado Gilbertinho (União Brasil) cobrou ao presidente Adriano Galdino (Republicanos) uma atenção especial para garantir a integridade de servidores e parlamentares. Ele lembrou que há um protocolo rígido para ter acesso à Câmara dos Deputados, em Brasília, e pediu que a Casa Legislativa da Paraíba seguisse o mesmo modo para evitar problemas futuros.