PUBLICIDADE

Polícia prende cinco acusados de tráfico de drogas na Capital e em Espírito Santo

Em operação conjunta, a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Militar realizaram prisões na manhã desta quinta-feira (16) no município de Cruz do Espírito Santo e no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Denominada ‘Espírito Santo IV’, a ação visa combater o tráfico de drogas.

De acordo com o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), até o momento foram cumpridos cinco mandados de prisão e apreendidos 200 pinos de cocaína além de outras drogas.

“Hoje de manhã foi deflagrada essa operação na cidade de Cruz do Espírito Santo e no bairro de Mandacaru, sob a investigação do núcleo de homicídios da cidade de Santa Rita. Então foram previstos vários alvos, em Cruz do Espírito Santo eram sete alvos”, detalhou em entrevista à TV Arapuan.

Dois dos presos em Cruz do Espírito Santo já cumpriam pena. “Dois já estavam presos, foram cumpridos pela Polícia Penal. Dos cinco que restou foram cumpridos três até o presente momento” explicou. Um dos alvos da prisão era uma mulher e com ela foram encontrados mais de 200 pinos de cocaína, além de 500 gramas de maconha e 500 gramas de crack.

Ao todo mais de 30 mandados de prisão estão sendo realizados pela operação, que ocorre de forma simultânea no Estado da Bahia.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.