A partir de desta sexta-feira (17), 30 militares da Polícia Militar da Paraíba passam a auxiliar as forças de segurança potiguares para conter os atos de terrorismo contra o patrimônio público, ordenados por facções dentro de presídios nos últimos dias. O efetivo foi encaminhados na noite desta quinta-feira (16) para reforçar a segurança no Rio Grande do Norte.
O envio das tropas atende a um pedido da governadora do RN, Fátima Bezerra (PT).
De acordo com o comandante geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, o “governador João Azevêdo solicitou que a PM encaminhasse o efetivo de 30 policiais que possuem a Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional exatamente para apoiar a polícia do Rio Grande do Norte nessa crise enfrentada no estado vizinho”.
Paraíba
As forças de segurança da Paraíba estão em alerta após a série de ataques criminosos no estado vizinho. De acordo com o secretário de Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, por causa da proximidade das ações no estado vizinho, as polícias da Paraíba intensificaram a vigilância e atuam de maneira preventiva. Ele afirmou ainda que o estado “não está em crise”.